Entrei, olhei para a esquerda, olhei para a direita e que é feito dos posters ou calendários de mulheres nuas?! Que é feito daquele aspecto badalhoco e degradante que só as oficinas sabem ter?! Será que estou num salão de chã ou numa oficina para carros?!
Vem um mecânico ter comigo (presumi que o era pois apareceu vindo debaixo de um carro) e por estranho que pareça as mãos estavam mais limpas que as minhas. De seguida faz me uma coisa ainda mais estranha…aquele cumprimento que as pessoas fazem quando têm as mãos sujas, ou seja, estica se o braço e a mão e só se dá o couto. Eu como também não tinha a mão suja também lhe estiquei o meu couto. E assim se fez o primeiro couto-couto ao invés do tradicional couto-mão da história da mecânica e da oficina em geral em Portugal. Eu bem que achei estranho o olhar que depois ele me deitou mas como ambos tínhamos a mão limpa pensei que era esse o código das oficinas! Como diz o outro:”e o burro sou eu?!”
Passei duas horas naquela oficina e posso dizer que entrei um menino e saí um homem, embora que passados 15 minutos já era de novo um menino pois já esqueci quase tudo o que lá se passou. Descobri foi que por incrível que pareça tenho mesmo no meio da testa escrito: “Mim saber tudo sobre carros e gostar de aprender os nomes de todos os cabos, peças, e instrumentos que compõem os carros”, pois em duas longas e tormentosas horas aprendi tudo o que diz respeito a carros!
Junta da culatra! Sempre que o mecânico dizia estas palavras o menino dentro de mim ria se, já quando dizia Airbags, o homem que esta no meio das minhas pernas acordava.
Mas para melhorar ainda mais a bela da tarde faltava O Acontecimento… (um pequeno rufar de tambores) … ser atropelado em plena oficina!!! Sim, aconteceu comigo! Uma carrinha de transporte de pão atropelou me em plena oficina, em plena luz do dia, com 7 ou 8 mecânicos como testemunhas, mas felizmente nenhuma gaja nua dos posters viu! A recuar não deu da minha presença alta e espadaúda e atropelou por traz! Posso dizer abertamente e sem rodeios que foi a primeira coisa que me atropelou por traz...
Uma dor de cabeça, uma pequena dor de costas, uma amolgadura na mala feita pelo meu pontapé foram os vestígios que ficaram após o embate.
Ah e para o dia ser ainda mais perfeito, o meu carro chumbou na inspecção! É o que dá andar com carros quase da mesma idade que eu! Que este dia perfeito acabe…
Moral: Não confiem em oficinas sem posters de gajas nuas pois algo está para acontecer!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário