quarta-feira, 23 de julho de 2008

MARCO PAULO - Quem vier por bem. Mais e mais amor



Tudo começou no raiar do dia de 21 de Janeiro de 1945 em Mourão, no Alentejo, quando um pequeno e castiço rapaz de nome João Simão da Silva veio ao mundo fazendo dele o que hoje conhecemos. Faço aqui uma homenagem, nao ao homem cantor, nao ao homem actor, mas ao homem homem.



Quem não conhece a musica "eu tenho dois amores"... com letras sublimes consegue desmascarar qualquer coração mais fechado que a vagina da pura Britney Spears. Quem não se lembra também da participação do Marco na série Justiceiro ou Knight Rider, simplesmente fantastico. Quantas horas passadas a ver as suas aventuras com o kitt... Ahh (suspiro) bons tempos. Mas o que mais me impresiona no Marco è realmente o seu cabelo, admito profunda inveja e tristeza da minha parte, ( escrevo isto enquanto a minhas entradas se riem feitas desalmadas e me quebram mais meia duzia de cabelos ) se bem que os meus pelos pubicos tem mais caracter e conhecimentos que todos esses caracois a vento. Fico desgostoso com estas coisas e finalizo com um video que demonstra a grandeza do Marco e dos actores porque aquilo é so grandezas.
Como diz ele no album que figura em cima " Quem Vier Por Bem / Mais e Mais Amor" ou então "KITT mostra o trailer" (isto tem de ser lido com sotaque brazileiro)
ATENÇÃO: O objectivo deste video não é mostrar maminhas, mas sim divulgar a musica nacional.

Moral: Não sabes dançar esta musica? Então roça...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O Steven Seagal é mesmo assim, implacável...



Se existe um grande actor, o seu nome é Steven Seagal e vim por este meio prestar lhe uma singela e justa homenagem. E aqui me curvo Sr. Seagal.
No seu curriculum já conta com mais de 1000 filmes que vão desde o “matei os 3 porquinhos á bofetada”, “Ali Bábá e os 40 ladrões chacinados com um só tiro”, “Casablanca que ficou negra por causa do Steven Seagal”, entre muitos outros…porque o Steven Seagal é mesmo assim, implacável…





Steven é brilhante, consegue fazer a mesma cara, quer seja quando a sua mãe está a morrer, quando violam a filha e até quando chacina uma sala inteira de maus da fita! E é nestas pequeninas e grandes coisas que ele bate o Walker o Ranger do Texas a milhas! Porque o Steven Seagal é mesmo assim, implacável…
Ele sozinho, sim, porque não confia em mais ninguém, nem mesmo no menino Jesus, como ficou visível no filme:”Judas era bom rapaz!” ele chega a disparar para o menino Jesus e até para os camelos dos Reis Magos! Tudo porque o Steven Seagal é mesmo assim, implacável…
Aquele ar que todos lhe devem e ninguém lhe paga faz dele um dom Juan dos tempos modernos e muitos corações palpitam por ele! E pelo que li da sua vida privada (como grande fã que sou sei tudo sobre ele já para não falar nos posters que tenho espalhados pela casa) ele é como nos filmes, implacável…Diz se que fez desaparecer 9 testemunhas de Jeová por o terem acordado ao Sábado de manhã, já para não falar na empresa de sondagens que só queriam fazer um estudo de mercado mas que o Steven Seagal resolveu destruir pois ligaram lhe para casa quando estava na casa de banho a defecar, e essa hora é sagrada para ele pois até a defecar o Steven Seagal é implacável… Vou é ver mais um filme do Grande Steven Seagal, mas não sei o nome do filme, só sei que tem que ver com o Titanic, um iceberg, e ele que só com chapadas e pontapés consegue o derreter e mandar prender, porque o Steven Seagal é mesmo assim, implacável…

Moral: o Steven Seagal é um homem tão confiante que de manhã já sai com o preservativo posto!

Onde estão as gajas nuas?!







Entrei, olhei para a esquerda, olhei para a direita e que é feito dos posters ou calendários de mulheres nuas?! Que é feito daquele aspecto badalhoco e degradante que só as oficinas sabem ter?! Será que estou num salão de chã ou numa oficina para carros?!
Vem um mecânico ter comigo (presumi que o era pois apareceu vindo debaixo de um carro) e por estranho que pareça as mãos estavam mais limpas que as minhas. De seguida faz me uma coisa ainda mais estranha…aquele cumprimento que as pessoas fazem quando têm as mãos sujas, ou seja, estica se o braço e a mão e só se dá o couto. Eu como também não tinha a mão suja também lhe estiquei o meu couto. E assim se fez o primeiro couto-couto ao invés do tradicional couto-mão da história da mecânica e da oficina em geral em Portugal. Eu bem que achei estranho o olhar que depois ele me deitou mas como ambos tínhamos a mão limpa pensei que era esse o código das oficinas! Como diz o outro:”e o burro sou eu?!”
Passei duas horas naquela oficina e posso dizer que entrei um menino e saí um homem, embora que passados 15 minutos já era de novo um menino pois já esqueci quase tudo o que lá se passou. Descobri foi que por incrível que pareça tenho mesmo no meio da testa escrito: “Mim saber tudo sobre carros e gostar de aprender os nomes de todos os cabos, peças, e instrumentos que compõem os carros”, pois em duas longas e tormentosas horas aprendi tudo o que diz respeito a carros!

Junta da culatra! Sempre que o mecânico dizia estas palavras o menino dentro de mim ria se, já quando dizia Airbags, o homem que esta no meio das minhas pernas acordava.
Mas para melhorar ainda mais a bela da tarde faltava O Acontecimento… (um pequeno rufar de tambores) … ser atropelado em plena oficina!!! Sim, aconteceu comigo! Uma carrinha de transporte de pão atropelou me em plena oficina, em plena luz do dia, com 7 ou 8 mecânicos como testemunhas, mas felizmente nenhuma gaja nua dos posters viu! A recuar não deu da minha presença alta e espadaúda e atropelou por traz! Posso dizer abertamente e sem rodeios que foi a primeira coisa que me atropelou por traz...
Uma dor de cabeça, uma pequena dor de costas, uma amolgadura na mala feita pelo meu pontapé foram os vestígios que ficaram após o embate.
Ah e para o dia ser ainda mais perfeito, o meu carro chumbou na inspecção! É o que dá andar com carros quase da mesma idade que eu! Que este dia perfeito acabe…
Moral: Não confiem em oficinas sem posters de gajas nuas pois algo está para acontecer!!!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Mão querida

Por vezes ate á minha mão lhe dói a cabeça, ate dá aquela desculpa que nós homens associamos sempre ao Benfica, por vezes chega a adormecer e outras acaba primeiro que eu.
Não sei se o problema será meu ou se também acontece o mesmo com as demais mãos mas o que é um facto é que a minha mão por vezes é me uma perfeita estranha. E é nessas ocasiões que eu não sou de ferro, há alturas na vida que nos vamos abaixo, e eu como todos os homens não sou excepção.
Fui infiel á minha mão!
Pronto já o disse… troquei a por uma amiga, troquei a pela melhor amiga, troquei a pela minha outra mão!
Enquanto a enganava pensava na outra, em como ela já conhece os meus pontos e em como eu conheço os seus calos e o comprimento dos seus dedos, em como sabe até onde ir e eu sei o que lhe dizer.
Já esta mão faz tudo às três pancadas, sem amor, faz as coisas de olhos abertos, preocupada com o seu prazer e sem me dar prazer a mim.
Não gosto desta mão!
Quero a outra!
Perdoa me!
Moral: Feliz dos manetas que são fiéis à sua mão!!!

A ribeira traiçoeira

Homem que é homem é pescador!
Todos nós temos aquele espírito de ir para a faina, lutar contra todas as intempéries, contra todos os Adamastores, dobrar todos os Cabos das Tormentas, e o nosso barco pode se partir em dois mas nós, como Homens valentes que somos continuamos de pé.
E eu não sou excepção.
O problema é que vivo no interior do país e o mar só o vejo nas férias e mesmo assim é pouco pois quando vou á praia o que vejo mais é Adamastores e uma vez por outra lá vejo uma sereia sem cauda!
Assim a minha pescaria é outra.
Tal como os homens das cavernas vão em busca de alimento eu vou em busca da minha minhoca. Não é tão divertida, o cheiro não é muito agradável mas é muita precisa. Revoltear os restos dos almoços e os resíduos dos jantares no meio de tanta merda com moscas, formigas e as minhocas sem aparecer! Mas o lixo orgânico é mesmo assim…uma batalha de mim contra a Natureza onde tento levar a melhor!!!
E quando aparece uma minhoca o meu sorriso transforma se num sorriso de criança quando recebe um rebuçado.
Arranjar 8 ou 9 rebuçados, ou melhor 8 ou 9 minhocas é uma boa pescaria pois estas minhocas vão se transformar em 27 ou mais iscos, tudo graças ao milagre do Canivete Suíço que é capaz de as cortar em 3!!!
Depois vem a melhor parte… Sento me (sou adepto fervoroso da pesca sentada) e ponho o isco no anzol (ah e para os que não estão familiarizados com os termos, o isco é a minhoca e o anzol é uma pequena argola onde os peixes atraídos pela minhoca mais suculenta do mercado vão engolir).
Depois o segredo está em saber esperar, mal o peixe faça a nossa minhoca desaparecer puxa se para cima a cana e é meter o peixe no balde.
E isto faz se quantas vezes quisermos ou as minhocas quiserem ou até o peixe o permitir.
Mas isto é uma arte, não é qualquer um que é pescador em águas quase paradas e que me chegam até ao joelho.
Nunca vi um pescador de alto mar pescar na minha ribeira, isto não é para meninos, é para homens de barba rija (por isso só vou de 3 em 3 semanas, que é o tempo de a minha barba ficar grande), há quem diga que um jovem pescador caiu á água e não mais voltou a aparecer, mas a mãe desse jovem diz que ele emigrou para o Canadá, portanto vemos o quão traiçoeira é a ribeira!
Moral: Quem peixe procura, peixe-acha!!!